Resumo da sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de General Carneiro

Nesta segunda, dia 18, teve sessão ordinária na Câmara dos Vereadores, onde foram lidos dois projetos oriundos do poder executivo e aprovado um requerimento.

Porém, o destaque ficou por conta das falas feitas durante a palavra livre dos vereadores. Três assuntos foram abordados, sendo a saúde pública, o afastamento do farmacêutico do município e também uma denúncia contra o secretário de obras de que estaria usando cascalho da prefeitura em seu terreno.

Sobre a denúncia, o vereador Lorival Bernarde explicou aos presentes que o sítio do secretário, que fica na localidade de Volta Grande, tem uma estrada cedida para o trafego dos moradores locais, sendo que, nesse trecho, foi colocado cascalho. O vereador fez menção, assim como o vereador Natalício Martins, a um site de notícias que estaria pressionando a administração pública contra o secretário. Tendo em vista que os vereadores não citaram o nome do site e, sendo o GdN o principal site de notícias de General Carneiro, esclarecemos que não temos nenhuma relação com esse acontecido, pois, essa notícia seria divulgada somente se houvesse um processo administrativo, ou qualquer outra medida judicial escrita. Buscamos sempre divulgar informações baseadas em documentos e nunca em boatos ou fontes duvidosas. Também não temos a informação de qual site se referiam os vereadores.

Sobre a situação da saúde pública, coincidindo com o afastamento do farmacêutico da secretaria de saúde, o vereador Gil Ribeiro, já na sua segunda sessão, após seu retorno da licença, relatou que viu o referido funcionário sendo grosseiro com os usuários da saúde, no dia em que recebeu a notificação de seu afastamento. A vereadora Marilza também falou do assunto saúde, cobrando um posicionamento do Conselho Municipal de Saúde, o qual, segundo ela, não se posiciona sobre a atual situação, bem como, nunca se posicionou, diante das diversas irregularidades que aconteceram no passado.

A próxima sessão será no dia 25 de setembro.

Tags:,

advert