Definida a data para o Primeiro Encontro de Conscientização Ecológica

Definida a data para o 1º Encontro de Conscientização Ecológica de General Carneiro, vai ser nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, quinta e sexta.

Na tarde desta quinta, dia 24, foi marcada a data do evento de conscientização, que é uma iniciativa da vereadora Marilza Lopes, em parceria com as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Administração e obras, além da Defesa Civil, Irmã Maria, da Igreja Católica, GdN, UMES de General Carneiro e população em geral.

Na quinta, dia 31 de agosto, será feita a limpeza do rio Tourino, a partir das 8:00 horas da manhã, pelos integrantes do curso de resgate, Defesa Civil de General Carneiro e voluntários. Quem quiser e puder participar, é só ir até a frente da prefeitura, entre às 08:00 e 08:30. Será disponibilizado equipamento de segurança. Na sexta feira, dia 01 de setembro, a partir das duas da tarde, acontecerá o encontro de conscientização ambiental, onde haverá falas sobre preservação ambiental, separação do lixo e combate à dengue. Vai ser na Praça Central, com roda de chimarrão, cama elástica e balas para as crianças, distribuição de mudas de árvores frutíferas e panfletagem sobre os temas citados acima.

O objetivo é chamar a atenção da população para a importância da preservação ambiental. Os organizadores tem a intenção de tornar o evento anual, aperfeiçoando as atividades a cada edição. Todos são convidados a participar, inclusive como voluntários para a limpeza do rio.

Tags:,

advert