Dia 05 tem greve geral da educação contra reforma da previdência

No próximo dia 05 de dezembro, uma terça feira, acontecerá uma greve geral da educação, contra a votação do projeto de Reforma da Previdência.

O governo federal pretende aprovar ainda este ano o projeto de reforma da previdência, que afeta toda a população brasileira, tornando quase impossível a aposentadoria. O Governo está investindo muito em publicidade, a favor dessa reforma, onde chama de privilégios, por exemplo, a pensão para pessoas com deficiência. Ele também chama de privilégios o sistema de contribuição que abrange a categoria dos trabalhadores e trabalhadoras em agricultura familiar.

O Governo Federal anistiou dívidas de grandes empresas, em valores que poderiam manter a previdência social durante anos, e a CPI da previdência, no Senado, já concluiu que sobra dinheiro no sistema previdenciário, mesmo com a sonegação das grandes empresas. Portanto, o governo quer aprovar essa reforma para beneficiar um projeto político de retirada de direitos e de miséria para o povo, a exemplo da reforma trabalhista, que já está em vigor, possibilitando que empresas ofertem vagas por R$200,00 mensais, sem direito à férias, nem 13º salário.

Mais uma vez é a educação se posicionando em defesa da classe trabalhadora no Brasil.

Tags:,

advert