Motorista de ônibus escolar é denunciado por suposto abuso contra estudante filmado com um celular

Nesta sexta, dia 15, o Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação de General Carneiro receberam uma denúncia de um possível abuso, por parte de um motorista de ônibus do transporte escolar, contra um estudante, na linha da Comunidade da Indubra.

A denúncia é referente a um vídeo de 10 segundos, onde o motorista retira parcialmente a calça do estudante e cospe em suas partes íntimas. No vídeo, os demais passageiros, também estudantes, riem, enquanto que, aparentemente, o motorista sabe que está sendo filmado. Achamos melhor não compartilhar o vídeo, tendo em vista que as imagens são bastante desagradáveis, porém, o vídeo já está circulando nos grupos de Whatsapp.

Segundo informações da Secretária de Educação do município, Seony Rosa, o caso foi encaminhado ao Ministério Público e o dono da linha da localidade da Indubra perdeu o direito à mesma. Seony informou que, já na segunda feira, dia 18, o transporte nessa linha será feito por outro motorista.

No processo de licitação, onde são distribuídas as linhas de transporte escolar, é exigido um curso específico de transporte escolar. Segundo a secretária, o motorista estava com essa documentação em ordem e também havia participado de palestras a respeito dos procedimentos no transporte de estudantes.

Tags:,

advert