Terceiro dia seguido com incêndios florestais no entorno de General Carneiro

Imagem cedida pelo Sr Rafael Pizzatto. Para contratação de imagens aéreas, feitas com drone, o contato é 042 9 88007474.

Os bombeiros da Defesa Civil de General Carneiro tiveram muito trabalho esta semana, no combate a incêndios florestais, em três dias seguidos.

Incêndio na noite de quinta feira, dia 21, próximo à empresa Dalpai. Imagem Everton Daniel.

Nesta sexta, dia 22, os bombeiros fizeram o contrafogo de dois casos de incêndio florestal, no terceiro dia seguido. Com a seca, qualquer foco de incêndio tem se alastrado muito rapidamente, queimando grandes áreas de vegetação nativa e de plantações de pinus e eucaliptos. Os casos ocorreram em regiões muito próximas, umas das outras, entre os bairros São João e Vila Operária.

Ainda não há um número exato, mas estimasse que já tenham sido atendidos mais de 15 incêndios florestais, somente neste mês.

O chefe dos bombeiros da Defesa Civil, Ivaldo Mochinacz, disse ao GdN que a suspeita é de que a maioria dos casos de incêndio tenham sido criminosos. Isso gera muitos transtornos e coloca a vida de pessoas em risco, além de gerar muitas despesas. Além dos riscos no local por onde o fogo se alastra, ainda existe o agravante de que, enquanto a equipe está controlando esses incêndios florestais, as residências ficam desguarnecidas. Nesta época de seca, é recomendável que não sejam realizadas queimadas, porque o risco de perder o controle é muito grande.

Vídeo feito no incêndio de quarta feira, dia 20, entre o bairro Vila Operária e bairro São João.

Tags:,

advert