GdN - Geral de Notícias

APP lança abaixo assinado por perícia médica em Uniao da Vitória

A APP Sindicato, Núcleo de União da Vitória, editou e está recolhendo assinaturas dos funcionários públicos estaduais, um abaixo assinado, solicitando providências por parte do Governo do Estado para disponibilizar um profissional que realize as perícias para fins de aposentadoria, afastamentos e avaliações de saúde em União da Vitória.
Segundo o sindicato, o perito que atuava na região, com sede em União da Vitória, se aposentou e, em seu lugar, ninguém está realizando esse trabalho. Isso faz com que os funcionários públicos que querem se aposentar precisem se deslocar até Curitiba para passar pela perícia, o que gera desgaste físico, emocional e também financeiro, uma vez que a viagem é custeada pelo próprio trabalhador.
Além disso, a Junta Pericial de União da Vitória deixou de aceitar atestados com mais de 15 dias, sendo que o funcionário agora precisa agendar para levar o atestado à Curitiba. Como exemplo, um funcionário que está afastado por problemas na coluna vai precisar se deslocar até Curitiba, apenas para levar o atestado, o que poderia fazer em união da Vitória. No município de Paulo Frontin, uma funcionária do Colégio Pedro Busco, que passa por tratamento de um problema grave de saúde, não pôde se deslocar até Curitiba e foi preciso uma intermediação do sindicato para que fossem aceitos seus documentos em União da Vitória para serem encaminhados posteriormente, tendo em vista que a funcionária não tinha condições físicas para a viagem. Isso demonstra o transtorno que essa medida vem causando, exigindo de trabalhadores que já estão em dificuldade por questões de saúde, que se preocupem também com formas de se deslocar para a capital.
Quem quiser assinar a petição, pode ir até a sede da APP Sindicato, na Rua 1º de Maio, 684, Centro de União da Vitória. Os demais órgãos estaduais de União da Vitória irão receber as folhas para coleta de assinaturas.

Veja o modelo e o texto da petição:

Nós, abaixo assinados(as) Servidores(as) Públicos Estaduais da Região de União da Vitória, exigimos em conformidade com a lei, a imediata contratação de Médico Perito para prestar serviços na região, tendo em vista a ocorrência de aposentadoria daquele que, contratado para efetivar perícias aposentou-se. Em consequência disso, os(as) servidores(as) que necessitam desse atendimento, têm que deslocar-se para a Perícia Médica em Curitiba, isto causa grandes transtornos na vida do(da) servidor(a), tanto de ordem financeira( necessitam custear as despesas com viagem e hospedagem), bem como no tocante à saúde, pois a maioria dos(as) servidores(as) já estão com a saúde bastante fragilizada sendo afetados pelo deslocamento rodoviário.

Diante do exposto, pedimos providências urgentes em atenção à essa necessidade.
Nº NOME RG ASSINATURA
01
02
03
04

GdN

Deixe seu Comentário

HORA CERTA – OFERECIMENTO …..

publicidade

Hospedado por ServerPro