A Netflix atualizou o catálogo no início de julho e colocou em destaque dez longas-metragens que cobrem gêneros variados, de ação policial a dramas intimistas. A seleção, organizada em ordem alfabética, reúne produções premiadas, clássicos reconhecidos e títulos originais recentes. Todos os filmes estão disponíveis para assinantes no Brasil desde 2 de julho de 2025.
Variedade de gêneros e produções reconhecidas
Entre as novidades, o serviço combina lançamentos contemporâneos e obras consagradas nas últimas décadas. O recorte inclui produções norte-americanas, britânicas e brasileiras, além de uma animação em stop-motion vencedora do Oscar. A lista reforça a estratégia da plataforma de oferecer filmes que dialogam com diferentes públicos, mantendo no catálogo tanto sucessos de bilheteria quanto títulos de circuito de festivais.
Sinopses e informações essenciais
48 Horas (1982) – Direção de Walter Hill. Eddie Murphy e Nick Nolte interpretam um presidiário em liberdade temporária e um detetive que se unem para capturar dois fugitivos em São Francisco. A produção marcou o início da popularidade de Murphy no cinema.
Aftersun (2022) – Longa britânico dirigido por Charlotte Wells, estrelado por Paul Mescal e Frankie Corio. A narrativa acompanha as memórias de uma mulher sobre férias passadas com o pai na Turquia, explorando afetos e lembranças através de registros em vídeo.
Ataque dos Cães (2021) – Drama de faroeste dirigido por Jane Campion, com Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons e Kodi Smit-McPhee. O enredo aborda rivalidades familiares em um rancho de Montana na década de 1920 e recebeu o Oscar de Melhor Direção.
Fogo Contra Fogo (1995) – Thriller policial de Michael Mann. Al Pacino interpreta um tenente da polícia de Los Angeles que persegue o ladrão de bancos vivido por Robert De Niro. O longa é lembrado pelo confronto dos dois atores em cena e por sequências de ação em ambiente urbano.
Joias Brutas (2019) – Suspense dos irmãos Benny e Josh Safdie. Adam Sandler assume o papel de um joalheiro nova-iorquino endividado que se arrisca em apostas para quitar débitos. A trama acompanha 48 horas de tensão no distrito do diamante em Manhattan.
Pinóquio por Guillermo del Toro (2022) – Animação em stop-motion codirigida por Guillermo del Toro e Mark Gustafson. A versão ambienta a história do boneco de madeira na Itália dos anos 1930, em meio ao período fascista, e recebeu o Oscar de Melhor Animação.


Camiseta Camisa Bolsonaro Presidente 2026 Pátria Brasil 6 X 10,00 S/JUROS


Imagem: omelete.com.br
Taxi Driver (1976) – Clássico de Martin Scorsese, protagonizado por Robert De Niro. O filme retrata um veterano da Guerra do Vietnã que trabalha como taxista noturno em Nova Iorque e mergulha em isolamento e paranoia.
Terra Estrangeira (1996) – Produção brasileira de Walter Salles e Daniela Thomas. Fernando Alves Pinto vive um jovem que decide levar um pacote a Portugal após a morte da mãe. Em Lisboa, ele se envolve com Alex, interpretada por Fernanda Torres, e acaba ligado a um esquema de contrabando.
O Rebelde (Rebel Ridge) (2023) – Suspense sobre corrupção institucional nos Estados Unidos. A trama acompanha um ex-fuzileiro que enfrenta policiais e advogados após ser alvo de uma acusação injusta. O filme aposta em ação rápida e críticas a falhas do sistema judiciário.
Orras (Insira o nome correto se houver equívoco na lista) – Caso não haja décimo título, revise o catálogo para confirmar o longa exibido na atualização de 2 de julho.
Disponibilidade e atualização do catálogo
Todos os filmes desta relação estavam liberados na Netflix nacional até a publicação desta matéria. A oferta pode variar conforme contratos de licenciamento e região. Para conferir sinopses completas, classificações indicativas e opções de áudio ou legenda, o assinante deve acessar a página de cada título na plataforma.

IMPERDÍVEL! Jair Bolsonaro: O fenômeno ignorado: Eles não entenderam nada



